
Homem é preso com fuzil na Ponte Rio-Niterói | Divulgação/PRF
Na noite desta quarta-feira (25), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem na Ponte Rio-Niterói, transportando um fuzil, dez carregadores e centenas de munições. O material estava escondido no painel do carro do suspeito. A ação foi realizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e contada com o apoio da Polícia Federal.
+ LEIA TAMBÉM: ►Operação do MPRJ investiga policiais ligados a milícia
A operação começou por volta das 20h, quando os agentes da 2ª Delegacia da PRF (Niterói) receberam informações da Polícia Federal sobre a possível circulação de armamento pela ponte. O veículo foi abordado na praça do pedágio, no sentido Niterói, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada, impedindo a fuga da fiscalização.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O suspeito foi detido logo adiante, após uma breve perseguição. Durante a revista no carro, os agentes encontraram o fuzil, os dez carregadores e 209 munições de calibre 5,56mm. Segundo a PRF, o homem não teve a identidade divulgada, mas confessou ter retirado o armamento em uma comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, com destino a Niterói.
De acordo com a PRF, o suspeito possuía antecedentes criminais e usava uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão. Ele foi levado à delegacia da Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada. A operação faz parte de uma série de ações integradas entre as forças de segurança para combater o tráfico de armas na região.