
Após marido realizar troca de lâmpada, Mulher denuncia em vídeos que encontrou uma câmera espiã instalada em seu banheiro após 4 anos morando de aluguel e divulga vídeos denunciando a situação de violação de sua imagem, intimidade e privacidade, bem como de sua família | Reprodução
A privacidade que muitas pessoas imaginam ter após entrar em seus banheiros e trancar a porta não existe há 4 anos para a família de Angelica Bitu do Carmo. Ela tornou público, nesta sexta-feira (20), uma descoberta traumática e extremamente invasiva: uma câmera espiã instalada no aparamento em que vivem de aluguel na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
O aparelho, que ficava completamente camuflado, foi encontrado “por acaso” enquanto seu marido trocava uma lâmpada no cômodo.
“Eu achei uma câmera escondida no meu banheiro”, desabafou Angélica em um vídeo publicado nas redes sociais, que rapidamente viralizou.
Angélica, abalada, classificou o fato como “bizarro” e “inacreditável”. Ela contou que não sabe se o dispositivo transmitia sinal em tempo real ou estava desativado, mas revelou que a câmera estava conectada à energia, o que indica que poderia estar ativa por todo esse tempo.
“Eu não sei se ela transmitia algum sinal, se ela via em tempo real o que eu estava fazendo ou se ela estava desativada, mas o que eu sei é que ela estava ligada”, explicou.
A câmera
A instalação, feita de forma habilidosa, estava conectado à energia por meio de uma tomada disfarçada dentro do forro do banheiro. Dessa forma, tornava se impossível perceber a existência da câmera sem uma inspeção detalhada.

Após marido realizar troca de lâmpada, Mulher denuncia em vídeos que encontrou uma câmera espiã instalada em seu banheiro após 4 anos morando de aluguel e divulga vídeos denunciando a situação de violação de sua imagem, intimidade e privacidade, bem como de sua família | Reprodução
“As ‘luzinhas’ estavam acesas quando meu marido mexeu lá”, disse ela, ainda em choque.
Para Angélica, assim como para muitos de nós, o banheiro se trata do local mais privado de uma casa. Porém, a descoberta abalou essa sensação de segurança.
“Eu estou muito abalada porque a gente acha que está seguro em casa, que a gente está livre dos perigos, e estou me sentindo completamente violada. O banheiro é o lugar que a gente acha que tem a maior privacidade do mundo”, desabafou, claramente devastada pela violação de sua intimidade.
Alerta para quem vive de aluguel
Ao compartilhar seu relato, Angélica aproveitou para alertar outras pessoas que, assim como ela, moram em imóveis alugados.
“Espero que esse vídeo possa ajudar algumas pessoas que pensam que isso nunca seria possível, mas é possível”, afirmou.
Ela recomendou que todos façam vistorias detalhadas em suas moradias, procurando por câmeras ou dispositivos suspeitos, especialmente em locais como banheiros e quartos. “O mundo está perdido”, completou, enfatizando o quanto se sentiu exposta e lesada.
Câmeras espiãs como a que Angélica encontrou são facilmente compradas pela internet e podem ser acessadas remotamente por meio de aplicativos gratuitos, o que torna a violação da privacidade ainda mais alarmante.
“É muito triste se sentir exposto no momento em que era para você ter sua privacidade”, concluiu.
Investigação e precauções
Ainda não se sabe quem instalou o dispositivo no apartamento de Angelica e seu marido, mas o caso levanta questões preocupantes sobre a segurança em imóveis alugados. Dispositivos de espionagem como esse são uma ameaça crescente.
E não se pode negar a existência de uma rede de compartilhamento de imagens caseiras de pessoas, sobretudo anônimas, em sites de pornografia ou de conteúdos eróticos. Principalmente, quando se tratam de flagrantes de sexo caseiro. De igual forma, a imagens de pessoas tomando banho, usando o vaso sanitário para suas finalidades, ficando nuas ou trocando de roupa.
Por fim, a situação denunciada por Angélica deixa uma recomendação clara: a necessidade de precauções extras ao alugar imóveis. Isso inclui, principalmente, inspeções frequentes em todos os cômodos.
Vídeos
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI