Nos últimos dois anos do Campeonato Brasileiro, Gerson tem sido uma figura-chave nos confrontos entre Flamengo e Vasco. O meia rubro-negro marcou gols em três dos últimos quatro clássicos pela Série A, consolidando sua importância nos jogos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo e Vasco empatam no clássico pelo Brasileirão
No empate mais recente, ocorrido no último domingo, Gerson balançou as redes, mas o resultado final foi 1 a 1. Esse empate foi a única partida em que o Flamengo não saiu vencedor durante esses duelos recentes.
No primeiro turno do Brasileirão do ano passado, o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1, e Gerson contribuiu com um dos gols da vitória. Já no segundo turno, o meia foi novamente decisivo, marcando o único gol que garantiu mais uma vitória rubro-negra.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Neste ano, o primeiro clássico terminou em goleada por 6 a 1 a favor do Flamengo, mas Gerson não marcou. No entanto, na partida deste domingo, ele voltou a abrir o placar, embora o Vasco tenha empatado com gol de Philippe Coutinho, evitando mais uma derrota.
Além de sua atuação nos clássicos, Gerson vem vivendo um ano de superação no Flamengo. Após passar por uma cirurgia renal em fevereiro, o jogador ficou afastado dos gramados por dois meses.
Agora, totalmente recuperado, o meia voltou a brilhar nos campos. Sua performance chamou a atenção do treinador Dorival, que recentemente o convocou para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.