EsportesFutebol

Kleberson compara Flamengo de 2009 com time de 2019

Kleberson compara Flamengo de 2009 com time de 2019

Kleberson compara Flamengo de 2009 com time de 2019 | Reprodução/Instagram

Hexacampeão brasileiro pelo Flamengo, Kleberson comparou as equipes campeãs de 2009 e 2019, e afirmou que o tempo de 2009, do qual fez parte, era técnico superior ao de 2019, treinado por Jorge Jesus. Segundo o ex-volante, a liberdade tática do tempo comandada por Andrade foi um diferencial importante em relação ao esquema mais estruturado de 2019.

“Acho o time de 2009 melhor. Qual a diferença dos tempos de 2009 e 2019? Em 2019, os jogadores estavam mais prontos para jogar nos encaixes que tinham que jogar. Em 2009, nós jogávamos livres. O Andrade não treinava muito, ele dava liberdade”, afirmou Kleberson durante entrevista ao “Charla Podcast”. Ele destacou nomes como Adriano, Petkovic e Léo Moura como peças essenciais daquela equipe, comparando o talento e a liberdade tática com a organização e estrutura do tempo de Jorge Jesus.

+ LEIA TAMBÉM: ►Perdeu na bola e na educação

O time de 2009, liderado por Andrade, conquistou o Campeonato Brasileiro na última rodada, encerrando um jejum de 17 anos. O elenco contou com jogadores que fizeram ídolos da torcida, como Adriano Imperador e Petkovic, além de Léo Moura e Vagner Love. Esse título foi o sexto campeonato nacional da história do clube.

Já o Flamengo de 2019, comandado pelo técnico Jorge Jesus, teve uma temporada histórica ao vencer a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Com grandes atuações de Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, o time rubro-negro fez história ao conquistar novamente o campeonato continental, algo que não acontecia desde 1981.

Kleberson enfatizou a diferença de estilo entre as duas equipes. Enquanto o tempo de 2019 jogava em um esquema tático mais definido, o grupo de 2009 tinha maior liberdade dentro de campo, o que, na visão do ex-jogador, contribuiu para o sucesso daquela temporada.

“Com todo respeito ao tempo de 2019, aos jogadores… Tecnicamente, cognitivamente acho que era um pouquinho mais. São duas escolhas (risos)”, concluiu.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes