Nesta quarta-feira (28), o mundo do futebol ficou mais sombrio com a notícia da morte do zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos. O jogador do Nacional, do Uruguai, não resistiu às complicações cardíacas que surgiram após desmaiar em campo durante uma partida contra o São Paulo pela Libertadores.
Neymar, astro da seleção brasileira e atualmente no Al-Hilal, prestou uma homenagem ao atleta em suas redes sociais.
+ LEIA TAMBÉM: ►Morre aos 27 anos o zagueiro Juan Izquierdo
Por meio de uma postagem no Instagram, Neymar expressou seu pesar e solidariedade à família e amigos de Izquierdo.
“Muita força à família e aos amigos”, escreveu o craque brasileiro, demonstrando seu respeito e carinho pela perda do zagueiro.
Izquierdo foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca a caminho do hospital, minutos depois de desmaiar no campo. O jogador ficou quatro dias na UTI, dependente de ventilação mecânica, enquanto os médicos lutavam para estabilizar seu estado. No domingo, um boletim médico já havia indicado a gravidade da situação, com comprometimento cerebral e aumento da pressão craniana.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Por fim, o zagueiro deixa sua esposa, Selena, e dois filhos pequenos, uma menina de 8 anos e um recém-nascido de menos de um mês. Assim, a notícia chocou o mundo esportivo, especialmente após a revelação de que Izquierdo já havia sido diagnosticado com uma arritmia cardíaca aos 17 anos, quando jogava nas categorias de base do Atlético Cerro, no Uruguai.
O secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, explicou que Izquierdo sabia da condição desde jovem, mas continuou sua carreira. A tragédia ressalta os riscos que os atletas enfrentam, mesmo com monitoramento médico.