Na quarta-feira (21), Paulo Gabriel Malafaia da Silva, conhecido como GB do Catarina, foi preso em uma operação da Polícia Civil. GB, apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no Jardim Catarina, São Gonçalo, estava escondido em uma mansão de luxo em Búzios, na Região dos Lagos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Filho ameaça mãe com foice e machado e acaba preso
Assim, o imóvel, com diárias de R$ 2 mil, oferecia conforto e segurança para o criminoso, que tentava escapar das intensas operações policiais nas comunidades de São Gonçalo.
Sendo assim, as investigações revelaram que GB, junto com o traficante Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, chefe do Complexo do Salgueiro, estava envolvido em arrastões na BR-101, próximos ao Jardim Catarina.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Dessa forma, com um histórico de 90 anotações criminais, GB era monitorado há oito meses por agentes da 72ª DP (São Gonçalo).
No momento da prisão, GB não resistiu. A mansão onde ele se escondia possuía piscina e área de lazer, evidenciando o luxo em que vivia enquanto comandava o tráfico. Assim, segundo a polícia, GB é considerado um dos cinco maiores líderes do Comando Vermelho, consolidando sua posição no alto escalão da facção criminosa.