O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Arrascaeta e Gabigol, em uma partida repleta de emoções. Com essa vitória, o Flamengo aumenta ainda mais os seus ganhos financeiros na competição e mantém a sua escrita de seis anos sem ser eliminado antes das quartas de final. Já o Fluminense está eliminado e terá que buscar sua redenção no Brasileirão e Libertadores.
Antes da bola rolar, as torcidas das duas equipes fizeram uma festa que ficou na memória de quem estava presente. A movimentação foi marcada por sinalizadores, mosaicos, faixas transversais, fumaça e fogos de artifício – um verdadeiro clima de Copa do Brasil!
O jogo começou com as equipes se estudando e brigando pela posse de bola. As primeiras chances só apareceram aos 22 minutos, com David Luiz pelo Flamengo e Germán Cano pelo Fluminense. Foi a partir dos 25 minutos que o time tricolor tomou conta do jogo e criou boas oportunidades, todas aproveitadas por Cano, mas sem sucesso.
No momento em que o Flamengo apresentava inconsistências em campo, Arrascaeta apareceu para marcar o primeiro gol. Depois disso, o Rubro-Negro controlou a partida, com novas oportunidades de marcar. O segundo tempo começou com o Fluminense tentando pressionar, mas esbarrando na forte marcação do Flamengo. Os jogadores rubro-negros, inclusive os criticados Thiago Maia e David Luiz, apresentaram uma postura mais aguerrida e concentrada nas funções, cansando o Fluminense aos poucos.
O final da partida foi muito emocionante, com as duas equipes criando chances de marcar. Gerson perdeu uma grande oportunidade de garantir a vitória do Flamengo, mas Gabigol não desperdiçou a sua chance e sacramentou a classificação rubro-negra para as quartas de final da Copa do Brasil.