
Padre é preso por pecado imperdoável – VÍDEO | Reprodução
Em um caso que chocou a comunidade de Coari, no Amazonas, o padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi detido neste domingo (18) sob acusações graves. Um vídeo da prisão, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento em que o religioso é levado sob custódia.
+ LEIA TAMBÉM: ►BRT parado por protesto contra demolições – Vídeos
De acordo com as investigações, o padre é suspeito de manter relações sexuais com uma adolescente de 17 anos, além de gravar os atos e forçar a jovem a abortar. A polícia civil de Coari informou que o crime teria ocorrido em setembro de 2023.
As autoridades revelaram detalhes chocantes sobre o caso. O delegado titular de Coari afirmou que a vítima engravidou do padre e que um amigo dele, ainda não identificado, teria auxiliado no aborto clandestino, utilizando medicamentos sem a devida autorização médica.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
As investigações indicam que o padre pode ter mais vítimas. A polícia suspeita que existam outros vídeos com cenas de abuso sexual envolvendo o religioso.
A Diocese manifestou solidariedade às vítimas e revelou que afastou o padre Paulo se suas funções na igreja.
“A Diocese tomou todas as providências canónicas necessárias, que determina a lei da Igreja, afastando o referido religioso de todas as funções que desempenhava na Igreja católica. E também a diocese se coloca em total disponibilidade para colaborar com as autoridades civis a fim de que se esclareçam os fatos“, diz trecho.