Leste FluminenseNiterói

Criminoso foragido ataca escola em Niterói – VÍDEO

Criminoso ataca escola em Niterói | Reprodução

Criminoso foragido ataca escola em Niterói | Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (13), a cidade de Niterói foi palco de mais um episódio de criminalidade, com a prisão de um homem de 37 anos, foragido da Justiça, após invadir e furtar a Escola São Jorge, localizada na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro. A ação criminosa, que ocorreu por volta das 3h, também envolveu um comparsa que conseguiu escapar.

Ação da Polícia Militar

A Polícia Militar tomou conhecimento do caso após uma moradora ouvir vozes suspeitas dentro da escola e denunciar o fato. Em resposta rápida, policiais do 12º BPM (Niterói) chegaram ao local e flagraram dois homens transportando diversos itens furtados da instituição de ensino. Durante um cerco tático, os agentes conseguiram prender um dos criminosos em flagrante, enquanto o outro conseguiu fugir.

Objetos Recuperados

Entre os objetos que os criminosos tentaram subtrair estavam uma impressora, uma caixa amplificadora, um rádio, uma lata de tinta, um cabo de microfone, um kit escolar, quatro ring lights, 11 aparelhos de barbear e um inseticida.

Acredita-se que os itens seriam revendidos ou trocados por drogas. Principalmente porque há um aumento preocupante no número de usuários de entorpecentes em situação de rua na região. Essa questão, sobretudo, tem sido apontada como um dos fatores que impulsionam a criminalidade na cidade.

Criminalidade

Esse não se trata do único ataque criminoso registrado em Niterói nos últimos dias, pois tais fatos estão ficando, infelizmente, incorporados ao cotidiano. Na madrugada de domingo (11), uma loja de materiais hospitalares, a Medicar, localizada na movimentada esquina da Avenida Presidente Backer com a Rua Gavião Peixoto, em Icaraí, foi alvo de uma invasão. O criminoso destruiu a fachada de vidro do estabelecimento para acessar o interior da loja, gerando prejuízos significativos e aumentando a preocupação entre os comerciantes locais.

Insegurança em alta

A crescente onda de furtos e invasões tem gerado grande preocupação entre os moradores e comerciantes de Niterói, pois. eles se sentem cada vez mais vulneráveis. Esses crimes, além dos danos materiais, também alimentam um debate político acirrado. Primordialmente, em relação à segurança pública e à situação de vulnerabilidade social dos usuários de drogas, frequentemente associados a esses furtos.

Vídeo

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *