Leste FluminenseSão Gonçalo

Polícias fazem operação no Jardim Catarina; professora é baleada

Polícias fazem operação no Jardim Catarina; professora é baleada

Polícias fazem operação no Jardim Catarina contra o narcotráfico; professora baleada| Reprodução

O bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, no Leste Fluminense cujas ações criminosas estão sob controle do Comando Vermelho, amanheceu repleto de policiais tomando suas ruas. Em contrapartida, houve reação de bandidos e confrontos com a polícia. Como resultado, uma professora da rede municipal de Educação levou um tiro.
Não há informações sobre a identidade da vítima, mas sabe-se que ela recebeu socorro e deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). Informações preliminares dão conta de que ela estava a caminho do trabalho quando ferida.
O pavor tomava conta das ruas do bairro, cuja tensão aumentava em intensificada com o som dos tiros, Diversas pessoas relataram não ter ido ao trabalho, com medo de sair de casa. Já quem passava pelo bairro, registrava as cenas, comentando estar se sentindo no Afeganistão, país asiático marcado por guerras e confrontos bélicos. Dentro de um ônibus que passava pelo bairro, um passageiro implorava ao motorista que “acelerasse”.
Moradores e a população em geral passaram boa parte do dia sem entender o que estava acontecendo no bairro. Até surgirem as primeiras informações sobre a realização de uma megaoperação da Polícia Civil de Santa Catarina, apoiada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O alvo: narcotraficantes.
Sobre a ação, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) divulgou que a operação acontece por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD/DEIC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por sua Superintendência Regional em Santa Catarina.
Segundo informações do órgão, eles realizaram trabalho conjunto de combate ao narcotráfico nos últimos três meses, culminando na operação policial desta segunda-feira (12). Além da operação no Jardim Catarina, em São Gonçalo, a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos também reve ações.   Outras semelhantes ocorreram em Biguaçu/SC, Barra Velha/SC, Joinville/SC, Foz do Iguaçu/PR e Jericoacoara/CE.

Investigação

As investigações iniciaram após a apreensão pela PRF de uma carga de 300 quilos de maconha na BR-101 no litoral norte de Santa Catarina, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas. No decorrer da investigação, foram identificadas outras viagens do grupo criminoso, bem como os batedores, motoristas/mulas e negociadores das cargas.
A operação policial desta segunda-feira transcorreu durante todo o dia, até o cumprimento de todos os cinco mandados de prisão. Ela resultou, ainda, em três prisões em flagrante e na apreensão de aproximadamente 100 quilos de drogas (maconha, “dry”, cocaína e MDMA). Além disso, de um carro utilizado para o cometimento dos crimes e de outros elementos informativos.
Polícias fazem operação no Jardim Catarina; professora é baleada

Polícias fazem operação no Jardim Catarina; professora é baleada | Reprodução/PCSC

Já a apreensão das drogas aconteceram parcialmente na cidade paranaense de Foz do Iguaçu,  município de fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina. Já a outra parte, em Biguaçu, no litoral de Santa Catarinense, na Região Metropolitana de Florianópolis.

Apoio

Além do apoio do CORE no Rio de Janeiro, a operação contou com o apoio de várias unidades especializadas da DEIC de Santa Catarina, assim como do Núcleo de Operações com Cães – NOC do órgão. Por fim, teve também a participação da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE de Santa Catarina, do Departamento de Investigações Criminais – DIC de Joinville, do DENARC de Foz do Iguaçu, da Polícia Civil do Paraná, do DENARC de Fortaleza e da Delegacia Regional de Acaraú e Núcleo Operacional do Departamento Judiciário do Interior Norte, ambas unidades da Polícia Civil do Ceará, bem como do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina.

Vídeo

 

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *