
Damián Suárez fora dos planos do Botafogo | Vitor Silva/Botafogo
Damián Suárez não é mais jogador do Botafogo. Após uma novela envolvendo desejo de saída, problemas familiares e negociações com o Peñarol, o lateral-direito foi comunicado que não faz mais parte dos planos do clube. A decisão do Glorioso pegou a torcida de surpresa e agitou o mercado da bola.
+ LEIA TAMBÉM: ►Barcelona coloca Vitor Roque à venda
A saída de Damián Suárez do Botafogo foi marcada por polêmicas. O jogador manifestou o desejo de retornar ao Peñarol, alegando problemas familiares. No entanto, a diretoria do Botafogo desconfiou das suas intenções e descobriu que o atleta havia negociado diretamente com o clube uruguaio.
O Botafogo exigiu o pagamento da multa rescisória para liberar Damián Suárez, mas o Peñarol não demonstrou interesse em desembolsar a quantia.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Além disso, o fato do jogador estar inscrito na Libertadores pelo Glorioso dificultou ainda mais a negociação, já que ele não poderia defender outra equipe na competição.
Por fim, com a saída de Damián Suárez, o Botafogo fica com apenas Mateo Ponte como opção para a lateral direita. Rafael, outro jogador da posição, ainda se recupera de uma lesão.