
Itaboraí: Dono de ferro-velho é preso por vender peças roubadas | Divulgação/Detran-RJ
Um ferro-velho foi interditado e seu dono preso em flagrante nesta sexta-feira (09) após a descoberta de peças de veículos roubados. A ação, fruto de denúncias, contou com a participação da Polícia Civil, Detran e outras forças de segurança.
+ LEIA TAMBÉM: ►Viradouro recebe sambas concorrentes para o Carnaval 2025
No bairro Retiro São Joaquim, em Itaboraí, a polícia encontrou um verdadeiro depósito de peças ilegais. Entre os materiais apreendidos, o destaque foi para o motor de um Fiat Uno, roubado em São Gonçalo há cinco anos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ITABORAÍ? CLIQUE AQUI
A operação, que faz parte da iniciativa “Operação Desmonte”, teve como objetivo combater o comércio ilegal de peças de veículos. A ação foi desencadeada após denúncias de que o ferro-velho estava comercializando produtos de origem criminosa.
Segundo Luiz Alberto Moreira Coelho, diretor-geral das Atividades de Desmontagem do Detran.RJ, o estabelecimento estava em processo de credenciamento, mas com a descoberta das irregularidades, o pedido pode ser negado.
“É importante que os cidadãos denunciem qualquer atividade suspeita, pois a comercialização de peças roubadas alimenta o crime organizado”, afirmou.