O Botafogo está fora da Copa do Brasil! O Glorioso foi eliminado pelo Bahia nesta quarta-feira (07) após uma partida marcada por polêmicas e um gol sofrido nos minutos finais. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o time não conseguiu segurar a pressão do adversário e foi derrotado por 1 a 0 na Fonte Nova.
+ LEIA TAMBÉM: ►A maldição – Colunista/Vicente Dattoli
O jogo começou com as duas equipes estudando o adversário, mas logo o Bahia criou a primeira oportunidade clara de gol. A partir daí, o Botafogo equilibrou o jogo e até criou boas chances para abrir o placar, mas a falta de pontaria impediu o Glorioso de sair na frente.
Tudo mudou nos acréscimos do primeiro tempo. Gregore foi expulso após um lance polêmico com Arias, deixando o Botafogo com um jogador a menos. A decisão da arbitragem gerou muita polêmica e revolta nos jogadores e na comissão técnica do Alvinegro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na segunda etapa, o Botafogo se mostrou organizado e até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O Bahia, por sua vez, aproveitou a superioridade numérica e pressionou o adversário em busca do gol da vitória. Após diversas tentativas, Luciano Rodríguez finalmente balançou as redes e decretou a classificação do Tricolor.
Por fim, com a eliminação, o Botafogo agora concentra suas forças no Campeonato Brasileiro. Assim, o próximo desafio do Glorioso será contra o Juventude, no domingo, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
Data e Hora: 07/08/2024, às 19h | Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) | Cartões amarelos: Caio Alexandre e Everton Ribeiro (BAH) / Thiago Almada, Alexander Barboza e Bastos (BOT) | Cartões vermelhos: Rafael Ratão, no banco de reservas (BAH) / Gregore (BOT) | Gols: Luciano Rodríguez (1-0) (42’/2ºT)