O delegado Rafael Carvalho Azevedo, plantonista da 73ª DP (Neves), foi vítima de uma tentativa de assalto na noite deste domingo (04) no Centro do Rio. Baleado na mão por estilhaços, o policial conseguiu pedir ajuda e foi socorrido.
+ LEIA TAMBÉM: ►Incêndio em poste deixa moradores no escuro
A violência atingiu mais uma vez um profissional de segurança pública no Rio de Janeiro. Assim, na noite deste domingo (04), o delegado Rafael Carvalho Azevedo, plantonista da 73ª DP (Neves), foi alvo de uma tentativa de assalto na Avenida Francisco Bicalho, próximo ao Instituto Médico-Legal (IML).
Sendo assim, segundo informações da Polícia Militar, criminosos armados abordaram o veículo do delegado. Assim, ao perceber a ação dos bandidos, o policial acelerou o carro, mas foi atingido por disparos. Contudo, mesmo ferido, o delegado conseguiu dirigir até a Rua Professor Saldanha, no Jardim Botânico, onde pediu ajuda a policiais militares.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Dessa forma, socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, o delegado foi atendido e liberado após receber os primeiros socorros. A bala atingiu a mão do policial, causando ferimentos leves.
Por fim, a ocorrência foi registrada na 14ª DP (Leblon) e as investigações estão em andamento para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do caso.