A Seleção Brasileira de Futebol Feminino viveu um dia de pesadelo nas Olimpíadas de Paris 2024. Na tarde desta quarta-feira (31), o time comandado por Arthur Elias foi derrotado pela Espanha por 2 a 0, em um jogo marcado pela expulsão da rainha Marta e por um desempenho abaixo do esperado.
Com a derrota, o Brasil se complicou na disputa por uma vaga nas quartas de final e agora depende de uma combinação de resultados para avançar na competição.
+ LEIA TAMBÉM: ►Martine e Kahena garantem vaga na Medal Race em Paris
Para se classificar, a equipe precisa torcer para que a Austrália perca para os Estados Unidos ou a Alemanha perca para a Zâmbia na última rodada do Grupo B. Outra possibilidade é que o Canadá não vença a Colômbia por uma diferença de mais de três gols.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio grande entre as duas equipes. O Brasil teve uma boa oportunidade logo no início da partida, quando Ludmila quase marcou um gol contra. A Espanha, por sua vez, respondeu com boas chances criadas por Alexia Putellas e suas companheiras.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No final do primeiro tempo, a partida sofreu um grande revés para a seleção brasileira. A rainha Marta, em um lance infeliz, acertou um chute na cabeça de uma adversária e foi expulsa, deixando o campo aos prantos e a equipe com uma jogadora a menos.
Com uma a menos, o Brasil sentiu dificuldades para segurar o ímpeto da Espanha. As espanholas aproveitaram a superioridade numérica e abriram o placar com um gol de Athenea. No final da partida, Alexia Putellas, que havia entrado no segundo tempo, fechou o placar em 2 a 0.
A derrota para a Espanha deixa o futuro da Seleção Brasileira nas Olimpíadas incerto. A equipe terá que torcer por outros resultados para conseguir se classificar para as quartas de final.