
Fluxo dentro dos restaurantes diminui, enquanto delivery aumenta, no inverno do Rio.
O inverno começou em junho, mas os dias mais frios ainda estão por vir. A frente fria que promete chegar no início de agosto vai dar a cara de inverno no Rio. E é comum, nessa época, os bares e restaurantes ficarem mais vazios. Afinal, como dizia Cássia Eller, “cariocas não gostam de dias nublados” – por isso preferem curtir no conforto de casa quando o tempo está mais frio. Porém, ao mesmo tempo que o fluxo de pessoas nas ruas tende a diminuir, os pedidos de delivery costumam aumentar.

O Fondue da Malu é um dos pratos mais pedidos da estação. (Crédito- Lipe Borges)
A chef Malu Mello, reconhecida pelo seu Beef Wellington, e seu fondue vencedor do Mundial de Queijos no Brasil em 2024, diz que seu fluxo de delivery aumenta bastante nesta época do ano, mesmo sem tantas datas comemorativas. Além dos eventos, a chef recebe mais pedidos típicos de quem quer confraternizar em casa. “O fondue e tábuas de frios, que combinam com a estação, têm muita saída”, destaca Malu.

As pessoas não abrem mão da comida japonesa, mesmo no frio. Por isso, nesta época o delivery também aumenta.
Os restaurantes que estão nos aplicativos mais populares de entrega também registram alta nos pedidos de delivery. À frente do restaurante Epifania Oriental, o restaurateur Felipe Reis explica que as entregas já estão crescendo desde o início de julho. “Com a chegada do frio, muita gente tem pedido tanto a comida japonesa, quanto nossos pratos quentes orientais, pelos aplicativos. Tanto que aumentou muito o fluxo de entregadores na loja”, comemora Felipe.
A chef Malu Mello aceita encomendas pelo número: (21)98195-8805.
Rua Nelson Mandela, 100 – Loja 119 – Botafogo, RJ.
Funcionamento: Segunda de 11:30 às 23h
Terça a quinta 11:30 à 00h
Sexta de 11:30 à 1h
Sábado 14h à 1h
Domingo 12h à 00h