Um assessor parlamentar foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (25) após ser flagrado com um carro roubado e uma arma de fogo. A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu na altura do Jardim América, na Zona Norte do Rio.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vila Isabel oferece mutirão de serviços gratuitos
Durante uma ronda de rotina, por volta das 23h, os agentes abordaram um Jeep Compass branco que trafegava pela via. Ao verificar a placa, os policiais perceberam algo estranho: a inscrição “Brasília – DF, Secretaria de Cerimonial, Câmara dos Deputados” indicava que se tratava de um veículo oficial.
No entanto, uma consulta rápida ao sistema revelou que a placa era clonada e o carro, na verdade, havia sido roubado em maio, na região de Vila Isabel.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A surpresa não parou por aí. Durante a busca no veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 32 munições.
Por fim, ao ser questionado, o assessor parlamentar, de 33 anos, alegou não saber das irregularidades. Assim, ele afirmou ser apenas o motorista do carro, que seria alugado, e desconhecia a necessidade de porte de arma.
Sendo assim, diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado para a 39ª Delegacia de Polícia (Pavuna), onde o caso foi registrado. Assim, as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime e identificar possíveis comparsas.