
Bandido reincidente é preso por sequestro relâmpago | Divulgação
Sílvio Correa Terra Junior, foragido por sequestro relâmpago e extorsão na Ilha do Governador, foi preso nesta terça-feira (16) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Com um histórico de 17 anotações criminais e cinco condenações por roubo majorado, sendo quatro delas na Zona Norte do Rio, Sílvio, mesmo usando tornozeleira eletrônica, não se intimidou e voltou a agir.
+ LEIA TAMBÉM: ►Corpo de jovem desaparecida é encontrado em Magé
Na sexta-feira passada (12), Sílvio e um comparsa, armados, interceptaram a vítima em seu carro na Praia da Bandeira, na Ilha do Governador. Dominando a situação, eles a mantiveram refém por cerca de 20 minutos, exigindo transferências via Pix em sua conta bancária.
Com o objetivo de subtrair R$ 30 mil, os bandidos circularam pela Ilha enquanto faziam transferências de valores menores da conta da vítima. A estratégia, no entanto, não deu certo, pois a vítima não possuía a quantia total exigida.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Dessa forma, ao avistarem uma blitz na Estrada do Galeão, já na saída do bairro, os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé, libertando a vítima. A rápida ação da 37ª DP (Ilha do Governador) resultou na prisão de Sílvio, que foi localizado em sua residência.
Por fim, na casa do suspeito, os agentes encontraram a camisa usada no crime, reconhecida pela vítima. Assim, segundo os investigadores da distrital, Sílvio é “um criminoso contumaz que, mesmo com a utilização da tornozeleira eletrônica, não deixou de praticar crimes”.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Restaurante pega fogo em Piratininga – Vídeo
Após a prisão, Sílvio foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde responderá pelos seus atos.