As investigações da 5ªDP (Mem de Sá) revelaram que Jeniffer e Rayane já estavam sendo monitoradas pelo setor de inteligência da unidade. As duas pretendiam levar o turista até um hotel e dopá-lo para roubar seus pertences.
+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do Tempo: Semana nublada e chuvosa no Rio
Dessa forma, na madrugada de domingo, por volta das 4h30, os policiais interceptaram um veículo de aplicativo que levava as criminosas e a vítima até o local do crime. Com elas, foram encontrados dois medicamentos que seriam utilizados para deixar o turista inconsciente.
Sendo assim, a ação rápida da polícia impediu que o turista ingerisse a droga e colocou fim ao golpe. As criminosas, que já haviam tentado entrar com o turista em outros três hotéis da região, foram encaminhadas para a delegacia.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Por fim, o golpe conhecido como “boa noite cinderela” consiste em aplicar uma alta concentração de drogas na bebida da vítima, induzindo-a a um estado de sono profundo e amnésia. Nesse momento, as criminosas roubam todos os seus pertences e fogem do local, deixando a pessoa desacordada.
Além disso, dentre as suspeitas, Jennifer possui ao menos cinco anotações criminais por roubo, praticado nas mesmas circunstâncias.