Rio de Janeiro - Capital

Linhas do VLT no Rio paradas por falha de energia nesta terça (2)

Linhas do VLT no Rio paradas por falha de energia nesta terça (2)

Linhas do VLT no Rio paradas por falha de energia nesta terça (2)

Duas linhas do serviço de VLT, no Rio de Janeiro, ficaram paradas por falha de energia nesta terça-feira. Tratam-se da L2 – Praia Formosa x Central-,  assim como a L4 – Terminal Gentileza x Central.

Segundo a concessionária VLT Carioca, o problema teve início às 7h08, entre a parada Saara e a estação Praça XV, ao passo que suas equipes iniciaram trabalhos de manutenção para repor o serviço.

+ LEIA TAMBÉM: ► Trens da Supervia operam com problemas nesta terça-feira (2)

Onze minutos após o informe do problema, às 7h19, a concessionária VLT Carioca informou que havia retomado a operação nas linhas 2 e 4. Além disso, chegou a dizer que todas as linhas circulavam naquele momento – o que não correspondia à verdade dos fatos.

“VLT está a mesma porcaria que o metrô e a Supervia. Parabéns!”, disse um usuário do serviço.

Andréa Neves, outra usuária do serviço, também protestou, citando outraos problemas do serviço.

“Como se não bastasse vagões sem ar condicionado, portas que não abrem e etc… Absurdo isso”, exclamou.

+ LEIA TAMBÉM: ► Começa revitalização da Estação Leopoldina no Rio

Diante das reclamações de usuários, trinta minutos mais tarde, a concessionária admitiu que não tinha retomado de forma plena o funcionamento das linhas 2 e 4.

“Linhas 2 e 4 com serviço provisório no momento devido a falha de energia entre a parada Saara e a estação Praça XV”, informou a VLT Carioca.

Por fim, quase duas horas após a falha de energia, o VLT carioca emitiu novo informe dizendo que todas as linhas estavam circulando normalmente.

Linhas 1 e 4 param de tarde

Para quem julgava mais do que suficientes os transtornos pela manhã, eis que, às 15h41, a L1 (Santos Dumont x Terminal Gentileza) e L4 (Terminal Gentileza-Central) ficaram integralmente fora de operação. A concessionária VLT Carioca informou que o problema se tratava de “falha na composição”. Ao mesmo tempo, disse que equipes estavam “trabalhando para repor o serviço”. Entretanto, às 15h58, a concessionária informou que o problema estava resolvido.

 

Problema recorrente

Na segunda-feira (24/6), o serviço apresentou problemas desde a madrugada até às 16h. Na ocasião, a concessionária disse que o problema resultava de uma “tentativa de furto de cabos de energia no Túnel da Saúde.

O usuário Lucas Andrade mandou uma mensagem de alerta ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, bem como à própria concessionária:

“Esse sistema tá piorando cada vez mais, todos os dias é uma balela diferente”, disse.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *