A execução a tiros de Felipe Fernandes da Conceição, de 32 anos, na última quarta-feira (26), em Paraty, no litoral fluminense, levanta suspeitas de estar ligada à disputa por território entre facções criminosas. A vítima, que já havia sido condenada por tráfico de drogas, foi morta com pelo menos 19 disparos em plena luz do dia.
+ LEIA TAMBÉM: ►Motorista escapa de ser prensado por ônibus em SP – Vídeo
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime, que aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua Doutor Derli Elena, no bairro Patitiba. O vídeo mostra dois homens encapuzados e vestidos de preto descendo de um carro e atirando contra Felipe, que estava na companhia do enteado de 15 anos.
CENAS FORTES
Um dos mortos é Chefe do C.V em Paraty, o outro, de 17 anos, é enteado dele. 😳😳😳😳😳 pic.twitter.com/gnjRpOfXJW
— 🚨Notícias Rio N.t S.G 🚨 (@NotciasRio1) June 27, 2024
O adolescente também foi baleado e segue internado em estado grave no Hospital Municipal Hugo Miranda. Já Felipe não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo o delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty) e responsável pelo caso, a investigação apura a motivação do crime e não descarta nenhuma hipótese. No entanto, há indícios que sugerem um ajuste de contas entre facções rivais.
“Felipe tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele cumpriu pena de cinco anos e estava em liberdade condicional com tornozeleira eletrônica. Apesar de não descartarmos outras linhas de investigação, encontramos elementos que indicam que o crime pode estar relacionado à disputa por território entre facções”, afirma Russo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Linha Amarela: Acidente deixa feridos e gera lentidão – Vídeo
Felipe era conhecido por integrar o Comando Vermelho (CV) e, em 2016, foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Na época, ele foi preso em uma casa com diversos tipos de drogas prontas para venda e com um revólver.