Em um jogo emocionante e eletrizante, o Botafogo superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (26), no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla infernal Tiquinho Soares e Eduardo foi a grande responsável pelo triunfo alvinegro, com dois belos gols e muita raça em campo.
O Botafogo entrou em campo pressionado pela necessidade de voltar a vencer na competição, mas logo viu suas pretensões ameaçadas. Aos 6 minutos, Lucas Evangelista aproveitou bola parada e abriu o placar para o Bragantino, colocando o Glorioso em situação delicada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo busca a contratação de Marcos Antônio
Mas o time carioca não se abateu e foi buscar a reação. Aos 20 minutos, a dupla de ouro do ataque alvinegro entrou em ação. Tiquinho Soares ajeitou a bola de costas, e Eduardo, com categoria, acertou um belo chute no canto direito de Lucão, empatando o jogo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com ainda mais determinação e logo conseguiu a virada. Aos 6 minutos, a jogada foi praticamente a mesma do primeiro gol, com Tiquinho Soares ajeitando de costas e Eduardo finalizando com maestria, desta vez acertando um golaço que raspou a trave antes de entrar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Bragantino, acuado pelo placar adverso, partiu para cima em busca do empate, pressionando o Botafogo até o fim da partida. Mas a defesa alvinegra, liderada pelo goleiro John, que fez grandes defesas, segurou o resultado e garantiu a vitória heroica do Glorioso.
Com o resultado, o Botafogo soma 23 pontos e assume a terceira colocação na tabela do Brasileirão. A vitória coloca o time carioca novamente na briga pelo título e diminui a distância para o líder Flamengo, que entra em campo nesta noite.
+ LEIA TAMBÉM: ►Festa de São Pedro em Niterói promete agitar o fim de semana
Agora, o Botafogo terá dois jogos fora de casa pela frente. No próximo sábado (29), o Glorioso enfrenta o Vasco no clássico carioca, em São Januário. Depois, na quarta-feira seguinte (3), o time viaja para Cuiabá para encarar o Cuiabá, pela 13ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 X 1 Red Bull Bragantino – Brasileirão – 12ª rodada
Estádio: Nilton Santos | Data-Hora: 26/06/2024 – 19h | Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC) | Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) | VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG) | Renda e público: R$ 497.980,00 / 11.705 pagantes / 13.333 presentes | Cartões amarelos: Marçal e Lucas Halter (BOT); Helinho, Lincoln e Pedro Henrique (RBB) | Cartões vermelhos: – | Gols: Lucas Evangelista 6’/1ºT (0-1), Eduardo 20’/1ºT (1-1), Eduardo 6’/2ºT (2-1)
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos (Cuiabano – Intervalo) e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique (Diego Hernández 37’/2ºT), Eduardo (Patrick de Paula 42’/2ºT) e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.
RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Jadsom (Lincoln – Intervalo), Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido (Nathan Mendes 11’/2ºT); Raul (Eric Ramires 11’/2ºT), Juninho Capixaba e Lucas Evangelista; Helinho (Nacho Laquintana 19’/2ºT), Thiago Borbas (Talisson 11’/2ºT) e Vitinho – Técnico: Pedro Caixinha.