Depois de 74 anos na telinha brasileira, o Pica-Pau se despede da grade de programação da Record. A partir de domingo (30), o desenho animado mais antigo da televisão brasileira não será mais exibido no canal. Mas calma, fãs do Pica-Pau! A emissora garante que a mudança é temporária e que o “pássaro maluco” volta em breve.
+ LEIA TAMBÉM: ►Piauí Sampa 2024: Cultura, Negócios e Turismo em São Paulo
De acordo com a Record, a retirada do Pica-Pau faz parte de uma estratégia de programação que já aconteceu diversas vezes anteriormente. O desenho costuma revezar seu lugar na grade com o seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”. A emissora ainda destaca que tem os direitos de exibição do Pica-Pau e que a atração retornará em breve.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO, ARTES E CULTURA? CLIQUE AQUI
O Pica-Pau é um ícone da televisão brasileira. Estreou na antiga TV Tupi (1950-1980) e já passou por SBT (1981-2003), Globo (2003-2006) antes de chegar à Record em 2006. Em 2024, a Record renovou o contrato com a Universal Pictures, dona dos direitos do personagem, garantindo sua exibição até 2026.
Ao longo de sua trajetória na TV, o Pica-Pau colecionou momentos marcantes. Em 2007, chegou a atingir 18 pontos de Ibope na Grande São Paulo, um verdadeiro sucesso.
+ LEIA TAMBÉM: ►Violenta colisão entre 2 ônibus deixa 24 feridos em São Gonçalo
Em 2012, o desenho até mesmo superou a audiência do programa de Xuxa Meneghel na Globo. Nos últimos anos, a audiência do Pica-Pau diminuiu, não ultrapassando os três pontos. Mas isso não significa que o “pássaro maluco” perdeu seu encanto!