Um grave acontecimento, na noite deste sábado (27), choca a cidade de Maricá: mulher achada morta dentro de um carro abandonado, no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro da cidade. Dois homens teriam chegado dirigindo o veículo e o abandonaram no local, segundo testemunhas. O fato aconteceu por volta das 22h. Sobre a vítima, pelo que apuramos até agora, seu nome seria Daniele Rosa do Amparo, de 28 anos.
Diante da situação estranha – um carro abandonado defronte à entrada da emergência – equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que estavam no local foram ao carro chegar o estado da vítima. E constataram que ela já estava morta. Não se sabe se ela chegou ao local com ou sem vida. Apenas há relatos de que estaria perfurada com tiros.
Pessoas próximas à vítima falam que o caso se trata de feminicídio. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) esteve em Maricá e periciou o carro encontrado com a mulher no local do crime. Logo depois, a Defesa Civil removeu o corpo para o Instituto Médico Legal do Barreto, em Niterói.
Minha amiga foi vítima de feminicídio. Uma mulher que deixa um filho, uma família e muitos amigos com essa dor”, diz um dos relatos.
[…] Já está em seu devido lugar – na cadeia – o sujeito acusado de feminicídio em Maricá, que vitimou Daniele Rosa do Amparo, de 28 anos, achada morta em um carro ab… […]