A partir de 24 de junho, a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Fundação Grupo Volkswagen abrem as inscrições para o CO.DE School. Trata-se de um projeto que visa capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica em conteúdos de programação (coding) e desenvolvimento.
+ LEIA TAMBÉM: ► Estado do Rio quer criar Política Estadual de Transição Energética
Segundo a Fundação, estão disponíveis 32 vagas para candidatos acima de 18 anos e que estejam em busca uma oportunidade para se qualificar profissionalmente na área de TI. Sobretudo, com pessoas com menor renda familiar per capita e integrantes de grupos minoritários. Por exemplo, mulheres, pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e membros da comunidade LGBTI+.
+ LEIA TAMBÉM: ► Pagamento de pedágio com PIX no estado do RJ é aprovado na Alerj
Assim sendo, as pessoas que desejem participar do processo seletivo podem realizar inscrição gratuitamente de forma on-line até 3 de julho, clicando AQUI. As aulas presenciais acontecerão no Firjan SENAI Resende, no Sul Fluminense no período noturno (18h às 22h), de segunda a sexta-feira, a partir de julho.
Ao longo de 13 meses de formação intensiva, os candidatos terão acesso ao seguinte:
- Módulos de aprendizado desde “Introdução à Programação” até “Fundamentos de Gestão de Projetos Aplicados”;
- Bolsas-auxílio para auxiliar nos custos com transporte e alimentação;
- Workshops sobre diversos temas, como criação de currículos, experiências no mercado de trabalho, dinâmicas de seleção e discussões sobre diversidade;
- Mentoria com especialistas do Grupo Volkswagen.
+ LEIA TAMBÉM: ► Força-tarefa fecha o cerco contra stalker de influencer, em Niterói
O CO.DE School consiste em uma iniciativa que visa promover a inclusão no mercado de trabalho e a democratização do acesso à educação em tecnologia. Dessa forma, já beneficiou mais de 70 alunos em outras cidades de São Paulo e, agora, chega pela primeira vez ao estado do Rio de Janeiro.