A alegria do palhaço Bozo se apagou para sempre. Wanderley Tribeck, o primeiro ator a dar vida ao personagem icônico na televisão brasileira, faleceu na noite de terça-feira (18), aos 73 anos, vítima de um infarto.
+ LEIA TAMBÉM: ►RS combate doenças após enchentes
A notícia foi confirmada pelo filho do artista, Wanderley Tribeck Junior, em um vídeo comovente publicado em suas redes sociais.
“Hoje, às 23h, meu pai faleceu. Ele teve um infarto e perdeu a vida. O momento é muito triste e delicado”, disse ele, pedindo força aos fãs e amigos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE CELEBRIDADES? CLIQUE AQUI
“Pai, não faz isso comigo, você a vida inteira foi minha referência. Falei com o senhor ontem e você estava bem, pai. Para quem vou ligar agora? Você é meu melhor amigo, pai. Suas netinhas estavam te esperando nesta terça-feira, pai. Ainda não acredito que você se foi. Deus me dê forças por favor. Hoje é o dia mais triste da minha vida. Obrigado por tudo”, escreveu o filho em um post emocionado no Instagram.
Tribeck marcou a infância de uma geração ao interpretar o palhaço Bozo entre 1980 e 1982 na TVS (atual SBT), comandando um programa infantil que encantou milhões de telespectadores.
+ LEIA TAMBÉM: ►Pagamento de pedágio com PIX no estado do RJ é aprovado
Após deixar a televisão, Tribeck seguiu um caminho diferente, tornando-se pastor evangélico em Criciúma, Santa Catarina. Em 2023, ele lançou a biografia “Da Morte para a Vida”, onde narrou sua trajetória de vida, desde o início da carreira artística até a conversão religiosa.