Você que vive criticando seu filho que não larga o joy stick e passa o dia todo de olho na tela, jogando um vídeo game, pode começar a se arrepender. Em breve seu filhão poderá dizer, orgulhosamente, que é um atleta olímpico.
+ LEIA TAMBÉM: ►Sonhos…
O Comitê Olímpico Internacional irá analisar, durante seu congresso nos Jogos de Paris, a criação de uma Olimpíada de e-sports… Isso mesmo, agora não serão mais apenas nadadores, corredores, lutadores ou remadores (entre outros) que poderão dizer com orgulho que são campeões olímpicos. Também a turma da cadeira acolchoada e da sala refrigerada poderá ostentar esse título.
+ MAIS NOTÍCIAS DE VICENTE DATTOLI? CLIQUE AQUI
O COI já flerta com os e-sports desde 2019. No ano passado, realizou em Cingapura a “Semana Olímpica de E-sports”, em junho. Em outubro, uma comissão foi nomeada para realizar estudos sobre o tema e já há o que discutir e aprovar. Dizem, até, que aprovada a sugestão em pouquíssimo tempo o Comitê Olímpico Internacional poderia anunciar a sede dos primeiros jogos, o que dá claros sinais de que a entidade vem trabalhando seriamente no setor.
De acordo com fontes do COI, os parceiros na novidade seriam aqueles que já estão junto à entidade. E com a valorização dos comitês olímpicos nacionais que já têm, entre suas confederações, aquelas que atuem na área dos e-sports.