Em noite de festa no Maracanã, o Flamengo goleou o Millonarios por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores! Pedro (2) e Vargas (contra) marcaram os gols da vitória rubro-negra, que teve Bruno Henrique expulso na reta final da partida.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo empata com Junior e garante segundo lugar no grupo
Com a vitória, o Fla chega aos 10 pontos e termina o Grupo E na segunda colocação. O Bolívar (13 pontos) venceu o Palestino e assume a liderança da chave. O adversário do Mengão nas oitavas será conhecido em sorteio posterior.
O time comandado por Tite agora vira a chave para o Brasileirão. O próximo desafio é o clássico contra o Vasco, no próximo domingo (02), às 16h, no Maracanã.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Flamengo dominou o Millonarios desde o início da partida e não deu chances para o adversário. Logo aos 7 minutos, Pedro aproveitou um erro do goleiro Álvaro Monteiro e abriu o placar. Aos 25, Vargas desviou contra a própria meta após cruzamento de Gerson e ampliou a vantagem rubro-negra.
No segundo tempo, o Fla continuou pressionando e chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Viña roubou a bola no meio de campo e serviu Pedro, que finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro. O VAR revisou o lance e confirmou o gol, que inicialmente havia sido anulado por impedimento.
Apesar da goleada, o Flamengo teve um jogador expulso na reta final da partida. Bruno Henrique recebeu o cartão vermelho após uma entrada dura em Paredes.
FICHA TÉCNICA
Data e Hora: 28/5/2024, às 21h | Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Facundo Tello (ARG) | Cartões amarelos: Giraldo (MIL | Cartões vermelhos: Bruno Henrique (FLA) | Gols: Pedro (1-0) (07’/1ºT) / Vargas, contra (2-0) (25’/1ºT) / Pedro (3-0) (44’/1ºT)