
Fluminense aproveita pausa no Brasileirão e testa novas táticas | Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense vive um momento de transição e busca aprimorar sua tática para voltar a brilhar na temporada. Classificado para as oitavas de final da Libertadores e com vantagem na Copa do Brasil, o Tricolor terá duas semanas de pausa no Brasileirão para se preparar e buscar soluções para os erros que vem cometendo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fim da Era Gabigol? Reunião define futuro do jogador no Flamengo
Com a paralisação das duas próximas rodadas do campeonato, o técnico Fernando Diniz terá tempo para trabalhar a evolução do time e testar novas táticas. O objetivo é encontrar um estilo de jogo mais eficaz e consistente, que permita ao Fluminense sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e conquistar títulos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Fernando Diniz vem testando um novo estilo de jogo mais posicional e espaçado pelo campo, diferente do futebol vistoso e ofensivo que encantou a torcida em 2023. A ideia é ter mais controle do jogo e evitar os erros que vêm custando pontos importantes ao time.
Essa nova forma de jogar já foi utilizada em algumas partidas, como na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño na Libertadores. O estilo aposicional de 2023 ainda está presente em alguns momentos, mas a nova versão do Fluminense tenta fixar mais os atacantes e abrir mais o time.
+ LEIA TAMBÉM: ►Marcelo e Ganso classificam o Fluminense nas oitavas da Libertadores
Apesar da tentativa de mudança de estilo, os erros ainda persistem no Fluminense. Erros de movimentação, passes e falta de concentração na marcação são alguns dos principais problemas que o time vem enfrentando.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul