Leste FluminenseNiterói

Benny: Prefeitura resolverá Moeda Arariboia em até três dias

Benny: Prefeitura resolverá moeda Arariboia em até três dias

Vereadora conversa com manifestantes – Reprodução/Instagram

A vereadora de Niterói, Benny Briolly (PSol), informou que a Prefeitura deu prazo de até três dias para solucionar a exclusão de beneficiários da Moeda Social Arariboia. Dezenas de manifestantes protestaram, nesta segunda-feira (13), na porta da sede do governo municipal.

A parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, afirmou que dialogou com o secretário Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, que deu o prazo para a resolução. Caso não aconteça, a vereadora afirmou que os protestos aumentarão.

+ LEIA TAMBÉM:  ► Excluídos da Moeda Arariboia protestam na Prefeitura de Niterói

Me reuni com o secretário que se comprometeu em resolver o problema em até três dias. Se dentro de três dias não resolver, estaremos em um número maior ainda para cobrar”, disse.

Em seguida, Benny citou que dezenas de famílias que tiveram seu benefício cancelado de forma indevida. Segundo a vereadora, há mães e pais que dependem do auxílio municipal para colocarem comida na mesa.

Seguirei ao lado daquelas e daqueles que historicamente experimentam a inacessibilidade de direitos”, acrescentou.

Protesto

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) excluiu cerca de 13 mil pessoas do programa. Manifestantes gritaram palavras de ordem como “queremos solução”, e ainda proferiram insultos ao prefeito Axel Grael (PDT).

Em nota, a SMASES informou que, após atualização mais recente de beneficiários, 21 mil novas famílias tiveram acesso à Moeda Social Arariboia. ao programa, zerando a lista de espera.

Ainda de acordo com o órgão, famílias que estavam fora dos critérios de concessão deixaram de receber o benefício. Desse modo, o programa passou a ter 45 mil famílias beneficiadas.

+ LEIA TAMBÉM: ► Mulher dá à luz em viatura, em Niterói – VÍDEO

Para ter direito ao benefício, é necessário que o cidadão esteja com o cadastro do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal em dia, se enquadre no perfil socioeconômico da Moeda Arariboia, que utiliza o mesmo critério do programa federal que estabelece o limite de renda per capita familiar de até R$ 218,00 e seja morador de Niterói.

Por fim, a secretaria disse que as pessoas com dúvidas podem obter mais mais informações no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) onde o beneficiário possui o cadastro. Igualmente, nas agências do Banco Arariboia ou através do e-mail bancoarariboia@gmail.com.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *