
CBF e clubes decidem destino do Brasileirão | Staff Images/CBF
A CBF está em contato com os clubes da Série A para definir o futuro do Campeonato Brasileiro em meio à comoção pela tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. A entidade recebeu um ofício do Ministério do Esporte solicitando a paralisação temporária do torneio, mas a decisão final caberá aos times participantes.
+ LEIA TAMBÉM: ►Gabriel Pires pode ser opção para o Fluminense
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ressaltou que a decisão sobre a manutenção ou não do campeonato cabe aos clubes da Série A.

CBF e clubes decidem destino do Brasileirão | Reprodução
A entidade está reunindo cada Série para que os times se posicionem formalmente sobre o ofício do Ministério do Esporte e, caso necessário, o Conselho Técnico será convocado para deliberar sobre o assunto.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Até o momento, os times gaúchos Grêmio, Internacional e Juventude defenderam a paralisação do Brasileirão em sinal de luto e respeito às vítimas da tragédia. No entanto, ainda não há consenso entre os demais clubes da Série A.
+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Número de mortos por inundações sobe para 136
As inundações no Rio Grande do Sul causaram um cenário devastador, com 136 mortes confirmadas, 125 desaparecidos e 756 feridos. Mais de 441 mil pessoas foram afetadas, sendo 71,3 mil em abrigos e 339,9 mil desalojadas.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul