
Com 2 gols anulados, Botafogo perde para o Bahia | Vitor Silva/Botafogo
Em uma noite de frustrações e drama no Nilton Santos, o Botafogo viu duas chances de gol serem anuladas pelo VAR. Assim, acabou cedendo à pressão do Bahia nos acréscimos, sucumbindo por 2 a 1 neste domingo (05), pela 5ª rodada do Brasileirão. Everaldo e Rafael Ratão marcaram para o Tricolor, enquanto Jeffinho descontou para o Glorioso.
+ LEIA TAMBÉM: ► Carne de segunda: Athletico-PR moe o Vasco
O primeiro tempo foi marcado pela intensidade ofensiva do Botafogo, com Luiz Henrique se destacando nas jogadas de ataque. No entanto, a frustração tomou conta do Alvinegro quando dois gols foram anulados por impedimento: primeiro o do próprio Luiz Henrique e depois de Savarino.
Do outro lado, o Bahia explorou os espaços na defesa do Botafogo e, em jogada rápida pelo lado direito, Everaldo converteu pênalti marcado pelo VAR, abrindo o placar nos acréscimos do primeiro tempo.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo não se abateu e logo aos 2 minutos empatou com Jeffinho. O Glorioso dominou a partida e teve mais um gol anulado, desta vez de Damián Suárez.
Mesmo com a pressão do Botafogo, o Bahia se segurou e, em contra-ataque mortal, Rafael Ratão definiu o placar nos acréscimos do segundo tempo. Assim, garantindo a vitória do Tricolor.
+ LEIA TAMBÉM: ► Botafogo tenta zagueiro do Santos e falha na última janela
Enfim, com o resultado, o Botafogo se despede da liderança do Brasileirão e cai para a terceira posição, com 9 pontos. Já o Bahia assume a vice-liderança, com 10 pontos, igualado ao líder Athletico-PR. O próximo desafio do Alvinegro será na quarta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), contra a LDU, do Equador, no Nilton Santos, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia