O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro alerta para os riscos de mergulhos noturnos na Praia de Copacabana durante a noite do show da Madonna, neste sábado (4). A baixa visibilidade pode dificultar o resgate em caso de afogamento. A corporação também orienta o público a evitar entrar no mar em áreas com bandeira vermelha.
As operações dos bombeiros no show da Madonna contarão com uma novidade: a presença de médicos nas motos aquáticas. Estudos da corporação revelaram que essa medida pode reduzir em 50% a 80% o tempo de atendimento em comparação com o uso de ambulâncias.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Cerca de 800 bombeiros serão mobilizados para o evento. Sendo assim, a força-tarefa contará com embarcações, quadriciclos, ambulâncias, motos de resgate, viaturas de salvamento e caminhões-tanque, dispostos nos principais pontos de acesso ao show.
Dessa forma, um Posto Médico Militar Avançado será montado no Posto 6, com duas aeronaves da corporação disponíveis para atendimento a ocorrências graves, uma delas com suporte de vida.
Enfim, a expectativa é de que 1,5 milhão de pessoas assistam à apresentação da Rainha do Pop. Assim, para garantir a segurança do público, a Polícia Militar elaborou um esquema com 3,2 mil agentes no local.