
Jogando na Neo Química Arena e totalmente desorientado em campo, Fluminense leva surra do Corinthians | Lucas Merçon/FFC
O Fluminense teve uma atuação para esquecer na Neo Química Arena neste domingo (28) e acabou goleado pelo Corinthians por 3 a 0, pela 4ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor cai para o 15º lugar na tabela, com apenas 4 pontos. Já o Timão, que não marcava há três partidas, sobe para a 12ª posição, com a mesma pontuação. E o Vasco, que após sofrer uma goleada dentro de São Januário torcia por um tropeço do Corinthians, acabou a rodada da zona de rebaixamento.
Wesley brilha e Corinthians domina o jogo
O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. O Fluminense errava muitos passes e não conseguia sair da pressão do Corinthians. Na reta final, o jovem Wesley aproveitou um erro de Cano na saída de bola e abriu o placar com um belo chute no canto de Fábio. Logo em seguida, ele se livrou de três marcadores e marcou um golaço, ampliando a vantagem do Timão.
Segundo tempo fraco do Fluzão
Na volta do intervalo, o Fluminense tentou mudar o jogo, mas não teve sucesso. A saída de Felipe Melo deixou a defesa tricolor ainda mais fraca, e o Corinthians aproveitou para marcar o terceiro gol com Cacá, de cabeça, logo no primeiro minuto.
LEIA TAMBÉM: ► “Clássico da Rivalidade”: Botafogo derrota o Flamengo
Com a vantagem confortável, o Timão recuou e administrou o resultado. O Fluzão ainda teve algumas chances, mas não conseguiu evitar a goleada.
Diniz reconhece erros
Após a partida, o técnico Fernando Diniz reconheceu os erros da equipe e admitiu que o Fluminense está abaixo do ideal.
“É preciso saber que passou a Libertadores e a Recopa, e que o ano de 2024 começou. Precisamos melhorar bastante, principalmente na parte tática e na construção”, disse o treinador.
Próximos jogos
Agora, o Fluminense volta a jogar, mas pela Copa do Brasil, na quarta-feira (1/5), às 16h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, para enfrentar o Sampaio Corrêa-MA. Trata-se do primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. Na sequência, o tricolor enfrenta o Atlético-MG, no mesmo estádio, no sábado (4), às 16h, pela 5ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians, contudo, também joga na quarta-feira pela 3ª fase da Copa do Brasil, contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, às 20h. Logo depois, no sábado (4), às 16h, o Coringão encara o Fortaleza, em casa, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Corinthians 3 x 0 Fluminense
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Felipe Andrade), Felipe Melo (Douglas Costa), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Arias, Marquinhos e Cano (Terans) | Técnico: Fernando Diniz