Na noite desta sexta-feira (26), um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão na rua Newton Prado, no bairro Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. As chamas, tal qual os estampidos de explosões, assustaram moradores da região.
No local, funcionava uma oficina mecânica, bem como, ao lado, uma loja de reparos de refrigeração.
Mesmo a centenas de metros do local, podia-se avistar a grande nuvem de fumaça formada pelas chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Benfica recebeu chamado para a ocorrência às 23h19.
Inicialmente, a Polícia Militar esteve no local, e auxiliou no isolamento da área e no ajuste do fluxo de pedestres e trânsito. Logo depois, agentes da CET-Rio interditaram a Rua Newton Prado, às 0h22, para garantir a segurança dos trabalhos, juntamente com a Guarda Municipal.
Às 0h53, a Rua Bela também precisou ser fechada, na altura da Rua José Clemente, para desvio do trânsito.
Após sete horas de combate incessante, enfim o fogo foi finalmente debelado pelos bombeiros às 4h13. A Defesa Civil municipal iniciou uma vistoria no local e constatou a necessidade de interdição parcial de um imóvel devido à queda de uma parede.
Por fim, o trabalho das equipes terminou às 6h37. Neste instante, houve a liberação das ruas interditadas ao longo da madrugada.
LEIA TAMBÉM: ► Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre – VÍDEO
Ainda não se sabe as causas do incêndio.
De acordo com Secretaria Estadual de Polícia Civil, a 17ª DP (São Cristóvão) investiga o caso.
A perícia foi feita no local e agentes realizam outras diligências para apurar as causas do incêndio”, disse a Civil, em nota.