
Foto: Felipe Oliveira – FC Bahia
Na reta final da janela de transferências nacionais do primeiro semestre, o Botafogo buscou o retorno de um filho da casa: o lateral-direito Gilberto, de 31 anos. Segundo o portal “UOL”, o clube carioca sondou o Bahia sobre a possibilidade de repatriar o jogador, mas esbarrou na recusa do Tricolor de Salvador.
Apesar de figurar como opção no banco de reservas do Bahia, Gilberto segue nos planos do clube para a temporada de 2024. A decisão se baseia na expectativa de que o lateral será peça fundamental durante a ausência de Santiago Arias, titular da posição, que deve ser convocado para a disputa da Copa América e desfalcar o Bahia em boa parte do Campeonato Brasileiro.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Gilberto chegou ao Bahia em julho de 2023, após uma passagem de três anos pelo futebol português, defendendo o Benfica. Revelado pelo próprio Botafogo, o lateral-direito também acumula passagens por três clubes. Sendo eles, Vasco, Internacional e Fluminense, clube onde viveu seu auge, antes de ser vendido ao Benfica em 2020.
Enfim, com contrato válido até dezembro de 2026 com o Bahia, Gilberto despertou o interesse do Botafogo em busca de reforçar a lateral direita. No entanto, a recusa do Tricolor de Salvador coloca fim às pretensões do clube carioca em repatriar o jogador neste momento.