
Foto: Reprodução
Na bruma da madrugada desta terça-feira (2), emergiram das trevas dois homens do mal com o objetivo de assaltar um casal, em seu veículo. Mal sabiam eles, naquele fatídico instante, que a ameaça que fariam, em punho de arma de fogo, poderia voltar-se contra eles. Afinal, os sinistros bandoleiros desconheciam que uma das vítimas, tratava-se de um policial penal.
Tratava-se de tentativa de assalto, cujo teatro de acontecimentos ocorreu na Rua Visconde de Itaboraí, no Centro de Niterói. Para os tinhosos sanguinários, se tratava apenas mais um “corre” dos roubos que o “bonde do mal” pratica.
Porém, eles não contavam com a reação do policial penal, que sacou de sua arma e, sem hesitar, reagiu a investida dos criminosos. Assim, teve início um tiroteio intenso e apavorante, irrompendo o silêncio da madrugada, despertando mais cedo a população vizinha ao local.
Pessoas que testemunharam a ocorrência narram que o agente penal e a esposa estavam no carro, ao passo que, na contramão, vinha um Ecosport, ocupado pelos criminosos.
Os assaltantes passaram ao lado do carro das vítimas, mas voltaram de ré e interceptaram o veículo. De acordo com testemunha, o criminoso, que estava no carona, sacou uma arma, apontou para o automóvel e disse “perdeu!”. O carro das vítimas ficou com tiros no para-brisa, assim como a parede um um comércio. Todavia, ninguém ficou ferido.
Sem lograr êxito no seu intento sombrio, os bandidos fugiram. Felizmente, não houve feridos.
O caso teve registro na 76ªDP (Niterói), onde a investigação acontecerá.