O atacante Júnior Santos vive a melhor fase de sua carreira com a camisa do Botafogo. Na última quarta-feira (27), ele marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Boavista e chegou a 13 gols no ano, igualando sua temporada mais artilheira, em 2020, quando defendia o Yokohama Marinos, do Japão.
Naquele ano, Júnior Santos fez 13 gols em 23 partidas. Em 2024, com o Botafogo, ele precisou de apenas 16 jogos para alcançar o mesmo número de gols.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Dos 13 gols marcados em 2024, oito foram na Copa Libertadores, competição da qual Júnior Santos é o artilheiro isolado. O destaque foi o duelo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores, contra o Aurora, quando o atacante marcou quatro dos seis gols da vitória do Alvinegro.
Júnior Santos é o principal jogador do Botafogo na temporada. Além de artilheiro do time, ele é líder em assistências, com cinco.
Com a boa fase do atacante, o Botafogo se coloca como um dos favoritos ao título da Taça Rio. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (31), quando recebe o Boavista, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.