A Mercedes está em busca de um piloto para substituir Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Entre os nomes cogitados, o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, surge como favorito do chefe da equipe alemã, Toto Wolff.
Wolff se reuniu com o pai de Sainz na Arábia Saudita e, embora reconheça as qualidades de outros pilotos disponíveis, pondera:
“É uma escolha difícil porque não há critérios claros para um e tudo aponta para o outro. Eu só quero dar um passo atrás e apenas monitorar a situação”.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Hamilton, após 11 temporadas com a Mercedes, migrará para a Ferrari em 2025, abrindo vaga na equipe alemã. Sainz, por sua vez, não teve seu contrato renovado com a Ferrari e estará livre no mercado, buscando uma nova oportunidade na Fórmula 1.
Mesmo sem pressa para definir o substituto de Hamilton, a Mercedes observa com atenção o bom início de temporada de Sainz. O espanhol obteve um terceiro lugar no Bahrein e venceu a etapa da Austrália, demonstrando recuperação após uma cirurgia de apêndice.
“Eu continuo desempregado no ano que vem. Então, acho que isso (vitória na Arábia Saudita) vai ajudar. Mas acho que todo mundo sabe mais ou menos do que sou capaz de fazer. Eu corro por mim mesmo, para provar a mim que posso vencer sempre que tiver um carro competitivo e que houver uma oportunidade. Não corro para provar para os chefes de equipe ou outras pessoas o meu valor”, declarou Sainz.