A espera pela liberdade provisória de Daniel Alves se prolonga. Apesar da justiça espanhola ter aceitado o pedido de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) na última sexta-feira (17), o ex-jogador ainda não pôde deixar o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, pois o valor não foi depositado dentro do prazo.
A quantia deveria ter sido paga até às 14h do horário local (10h de Brasília) de sexta-feira. Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, está preso preventivamente há 14 meses. A fiança lhe permite aguardar em liberdade as análises do processo em instâncias superiores.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Sendo assim, a advogada da vítima, Ester García, argumenta que o alto poder aquisitivo de Daniel Alves representa risco de fuga, mesmo sem seus passaportes, que foram entregues ao Tribunal. A defesa do jogador nega essa possibilidade e afirma que ele está colaborando com a justiça.
Segundo informações, o pai de Neymar teria ajudado Daniel Alves a pagar a fiança. Contudo, para garantir sua liberdade, o ex-jogador, além de desembolsar a quantia milionária, precisará comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial e está proibido de qualquer contato com a vítima.
Enfim, antes da fiança ser aceita, Daniel Alves teve cinco pedidos de liberdade provisória negados pelo Tribunal. Assim, a decisão final sobre o caso ainda cabe recurso.