O Botafogo evitou os brasileiros na fase de grupos da Libertadores, mas terá pela frente a altitude, longos deslocamentos e adversários campeões nacionais em seus países. O sorteio realizado na última segunda-feira (18) foi positivo para o Alvinegro, mas apresentou desafios consideráveis.
O Botafogo enfrentará a LDU, do Equador, atual campeã da Sul-Americana, o Universitario, do Peru, e o Junior Barranquilla, da Colômbia. O maior problema para o time carioca pode ser os longos deslocamentos. Ao todo, serão 26.874 km percorridos, a maior distância entre os brasileiros na competição. A altitude também será um fator de desgaste, principalmente em Quito, no Equador, onde o Botafogo enfrentará a LDU.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O Alvinegro já conhece a LDU. Em 2023, os times empataram duas vezes na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os confrontos contra o Universitario e o Junior Barranquilla serão inéditos. Ambos os times são campeões nacionais e podem complicar a vida do Botafogo, principalmente em seus domínios.
A estreia do Botafogo na Libertadores será contra o Junior Barranquilla, entre os dias 2 e 4 de abril, no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca precisa superar os desafios da altitude, dos longos deslocamentos e dos adversários qualificados para alcançar a fase mata-mata da competição.