Poucas horas após registrar um intenso tiroteio, na tarde de segunda-feira (18), a Avenida Brasil passou por novos momentos de terror. Bandidos sequestraram um caminhoneiro, que trafegava pela via expressa, na madrugada desta terça-feira (19).
De acordo com a Polícia Militar, o motorista estava na Ceasa, em Irajá, Zona Norte da cidade, quando os assaltantes o abordaram. A quadrilha obrigou o caminhoneiro a dirigir até a comunidade da Pedreira, em Costa Barros.
PMs das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) iniciaram buscas pela vítima e conseguiraa localizar o caminhão e o motorista no bairro da Pavuna, também na Zona Norte. Os agentes prenderam dois bandidos na ação.
Os militares resgataram o motorista, sem ferimentos, e recuperaram a carga que ele transportava, avaliada em R$ 500 mil. A 39ª DP (Pavuna) registrou boletim de ocorrência e irá investigar o caso.
Outro caso
Também na Avenida Brasi, no bairro da Penha, militares do 16º Batalhão flagraram bandidos em cinco motocicletas abordando um caminhão para roubar a carga. No cerco, os agentes conseguiram prender um integrante da quadrilha. Momentos depois, os PMs capturaram mais dois bandidos, após eles baterem em um ônibus durante a fuga. A equipe apreendeu uma pistola e duas motos.
Tarde de terror
No final da tarde desta segunda-feira, um tiroteio na Avenida Brasil causou pânico na via expressa. O fato aconteceu na pista sentido Zona Oeste, na altura de Bonsucesso. A princípio, uma pessoa ficou ferida. Todavia, ainda não há informações sobre sua identidade, bem como estado clínico. A plataforma eletrônica “Onde Tem Tiroteio” (OTT) emitiu o alerta, relatando o horário de 16h50 para o incidente.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, agentes do 22º Batalhão prenderam criminosos e recuperaram dois carros roubados durante a ação. Ainda segundo a PMERJ, na ação, uma equipe policial do Batalhão da Maré também apreendeu uma pistola, uma réplica de fuzil e dez telefones celulares.