Rio de Janeiro - Capital

Rio: Movimento dos policiais penais é suspenso pela Justiça

Rio: Movimento dos policiais penais é suspenso pela Justiça

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio determinou a suspensão do movimento dos policiais penais após protestos no Complexo Penitenciário de Gericinó. A juíza ordenou o fim de qualquer movimento grevista que altere as rotinas dos serviços. O SindSistema deve excluir imediatamente os profissionais de saúde das manifestações. A decisão foi tomada após o MPRJ entrar com uma Ação Civil Pública, considerando a paralisação ilegal e uma forma disfarçada de greve.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Os protestos têm como objetivo pressionar o governo em relação às demandas da categoria, tais como o encaminhamento do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos policiais penais para votação na Alerj, a incorporação da Gratificação de Valorização Profissional (GVP) de 18% no vencimento, a promoção por antiguidade em atraso há mais de cinco anos e a recomposição das perdas inflacionárias.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *