A noite que marcou a vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino na Libertadores também foi palco de um lamentável episódio de violência contra a mulher nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos.
No momento de euforia pelo segundo gol do Glorioso, um homem agrediu uma torcedora alvinegra com um soco no rosto. A vítima, que não teve o nome divulgado, registrou boletim de ocorrência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Segundo o delegado responsável pelo caso, a lesão foi leve, configurando um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Testemunhas relataram que a confusão teria começado quando a esposa do agressor jogou um copo para o alto, que acabou acertando a vítima. Ao reclamar, a mulher recebeu um soco no rosto do homem.
A polícia precisou intervir para conter o agressor e evitar que ele fosse linchado por outros torcedores presentes no local.
Botafogo oferece apoio à vítima
Informado sobre o caso, o Botafogo prontamente enviou representantes dos departamentos jurídico e de comunicação ao Jecrim para prestar apoio à vítima. O clube também está investigando se o agressor é membro do quadro social para puni-lo.