Leste FluminenseMaricá

Maricá quer exigir vacina para matricular crianças nas escolas

Créditos: Prefeitura de Maricá

A segurança e o bem-estar dos estudantes da rede pública municipal de Maricá estão em foco com um novo projeto de lei que poderá tornar obrigatória a apresentação da carteira de vacinação contra a dengue e o coronavírus durante o processo de matrícula escolar. A iniciativa, proposta pelo vereador Danilo Santos (PDT), recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores em sessão plenária realizada na última quarta-feira, (21).

O objetivo principal dessa medida é manter todas as unidades escolares da cidade protegidas contra diversas doenças, especialmente em meio ao atual cenário de aumento dos casos de Covid-19 e dengue no estado do Rio de Janeiro desde janeiro. O projeto de lei será submetido a votação em plenário na próxima semana, buscando garantir a saúde e a segurança dos estudantes e de toda a comunidade escolar.

Para intensificar os esforços na prevenção e combate à dengue, a prefeitura de Maricá organizou o  mutirões integrados que ocorreu no último sábado, (24) nos distritos do Centro e Itaipuaçu.

Durante o mutirão, os agentes de combate às endemias, juntamente com profissionais de diversas secretarias e órgãos municipais, realizarão uma série de atividades, incluindo orientação aos moradores sobre medidas preventivas, visita domiciliar, recolhimento de lixo e entulho em áreas públicas, além do mapeamento de áreas com focos do mosquito transmissor.

Os pontos focais dessas ações foram nas localidades de Manu Manuela (em São José do Imbassaí), Condado e Jardim Atlântico Leste (em Itaipuaçu), áreas onde têm sido notificados elevados casos de dengue. A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades municipais, como a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), o Centro de Operações de Maricá (Comar), a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), as secretarias de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado (Seop) e de Proteção e Defesa Civil.

Além disso, equipes realizarão panfletagem em vários pontos estratégicos da cidade, fornecendo informações e orientações preventivas sobre a dengue, reforçando a importância da participação de toda a comunidade na luta contra essa doença.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *