A Liga Forte Futebol (LFF), composta por Fluminense, Athletico-PR, Internacional e outros 18 clubes, firmou parceria com a União, representada por Botafogo, Vasco, Coritiba e Cruzeiro, visando a divisão dos direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025.
O presidente do grupo e CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, explicou que a estratégia é negociar com diversas empresas de mídia, incluindo veículos para TV aberta, fechada, streaming e internet.
Paz ressaltou que o futebol paulista obteve sucesso ao dividir os direitos de transmissão entre diferentes empresas, o que resultou em um aumento de 41% na receita dos clubes.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Ele mencionou a presença de diversas empresas interessadas em entrar no mercado brasileiro, como Cazé TV, HBO, Record, Paramount e Disney.
Ao contrário da Libra, liderada por Flamengo e os grandes clubes paulistas, os clubes da Liga Forte optaram por seguir outro caminho. Em uma reunião realizada em 9 de fevereiro, os presidentes aceitaram a proposta da TV Globo, que inclui os direitos de transmissão para TV aberta, fechada e pay-per-view.
“Pretendemos maximizar a receita para todos os clubes, tanto os da Série A como os da Série B, que já tiveram seus direitos vendidos até 2026”, afirmou Paz.
Enquanto os 19 clubes da Libra receberão R$ 1,3 bilhão com o acordo fechado com a Globo, os integrantes da Liga Forte buscam aumentar o número de parceiros para garantir uma receita semelhante.