CarnavalEntretenimento, Artes e Cultura

Porto da Pedra explica vídeo com protesto em frente à sede

Porto da Pedra pisa forte na Sapucaí com muito luxo

Alegoria relicário da cura – Foto: André Freitas – Folha do Leste

Um vídeo viralizou no WhatsApp nesta quarta-feira (14). O registro mostra um grupo de aproximadamente 20 pessoas em frente à sede da Porto da Pedra, em São Gonçalo, sendo que duas pessoas desse grupo queimaram camisas e acusaram a escola de não efetuar o pagamento da diária para quem empurrou o carro na Sapucaí.

O vídeo com o protesto está logo abaixo.

A Folha do Leste procurou a assessoria da escola, que confirmou a veracidade do vídeo, mas explicou que todos os empurradores de carros receberam normalmente. Além disso, a manifestação aconteceu há dois dias, na segunda-feira (12).

Segundo a escola, houve problemas em relação ao turno de quem trabalhou empurrando os carros. Alguns, de acordo com a Porto da Pedra, trabalharam dobrado. Por isso, houve a contestação de alguns. Mas que a diretoria da agremiação sanou o problema junto a quem contestava valores.

Tivemos alguns empurradores separados por turnos e alguns com dobra de turno. Houve uma contestação em relação a alguns valores, os quais foram devidamente comprovados pelos diretores responsáveis por aquela atribuição”, explica.

A escola de São Gonçalo enfatiza que ninguém ficou sem receber, incluindo pessoas que prestaram outros tipos de serviço no dia do desfile.

“Reiterando que TODOS os profissionais que prestaram serviço para a agremiação, seja na logística, operação ou condução dos carros e demais atribuições, receberam seus pagamentos”, informou a escola.

De acordo com apuração da Folha do Leste, o vídeo viralizou no início da tarde de hoje. E é justamente nesta quarta (12) que ocorre a apuração das escolas do Grupo Especial.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) deve divulgar o resultado oficial dos desfiles por volta das 18 horas.

A agremiação gonçalense passou na Marquês de Sapucaí na noite de domingo (11) e teve problemas durante o desfile.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Carnaval