Créditos: Reprodução/Redes sociais
O Carnaval no Jardim Catarina, em São Gonçalo, está ameaçado de cancelamento após a aparição de foliões portando réplicas de fuzil. A informação partiu do comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar. O alerta surgiu após a repercussão de um vídeo que mostrou um grupo de foliões com as mencionadas réplicas na frente da unidade policial.
A Polícia Militar, neste sábado (10), repassou a informação, destacando que está ciente das imagens divulgadas, que retratam momentos de um movimento carnavalesco na região, onde os foliões estavam utilizando adereços que simulavam ações criminosas.
O comandante da unidade do 7º BPM em São Gonçalo disse que já realizou contato com os principais órgãos públicos que atuam em parceria com a Polícia Militar, incluindo a Prefeitura de São Gonçalo, a Câmara Municipal e o Conselho Tutelar da região.
O cancelamento do Carnaval no bairro acontecerá caso ocorram novamente situações semelhantes às registradas no vídeo. A PM destacou a preocupação com o envolvimento de crianças e adolescentes vulneráveis socialmente em práticas que simulam ações criminosas, ressaltando os reflexos dessa influência.
K.o argumento delis da e nojo. Fala que isso ai e replica, estão de sacanagem.pq elis não falao que o batalhão esta recebendo uma grana preta pra deixa isso tudo corre solto
Em qualquer complexo do Rio o Carnaval é feito na moral. A rapaziada sempre respeitou crianças e idosos. Perde todos com determinada atitudes .