Na tarde deste sábado, 10, o Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 0 no Maracanã. O jogo, que estava atrasado da terceira rodada da Taça Guanabara, trouxe alegria para a Nação rubro-negra. Os gols do Flamengo foram marcados por Gabi, Pedro e Ayrton Lucas.
Com os três pontos conquistados, o Flamengo agora soma 15 pontos e ocupa a segunda colocação do Estadual. A diferença para o líder Fluminense é de apenas dois pontos. Após essa vitória, o time dirigido por Tite se prepara para a próxima partida, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Bangu no Batistão, em Aracaju, Sergipe.
O jogo começou com um ótimo desempenho do Flamengo, que abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Luiz Araújo fez uma bela jogada pelo lado direito e cruzou para Gabi, que finalizou para o fundo das redes.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O Rubro-Negro continuou dominando a partida e teve outras chances para aumentar a vantagem, mas não conseguiu marcar mais gols antes do intervalo.
O Volta Redonda teve algumas oportunidades de ataque, porém não foi produtivo e não conseguiu finalizar com precisão. Na etapa complementar, as duas equipes diminuíram o ritmo do jogo. Então Tite realizou substituições, o que fez com que o Flamengo voltasse a crescer em campo. Em uma jogada de Arrascaeta, Pedro marcou o segundo gol do Fla em uma cobrança de pênalti.
Ayrton Lucas, nos acréscimos, fechou a conta para o Flamengo, aproveitando um excelente passe de Arrascaeta. Com essa vitória, o time mostra seu potencial no campeonato estadual e segue em busca do título.
FICHA TÉCNICA
Data e Hora: 10/2/2024, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Cartões amarelos: David Luiz, Fabrício Bruno e Erick Pulgar (FLA) / Sanchez (VRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Gabi (1-0) (09’/1ºT) / Pedro (2-0) (40’/2ºT) / Ayrton Lucas (3-0) (48’/2ºT)
Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar, 16’/2ºT), Victor Hugo (Gerson, 16’/2ºT), De La Cruz (Arrascaeta, 16’/2ºT); Luiz Araújo (Everton Cebolinha, 37’/2ºT), Bruno Henrique e Gabi (Pedro, 30’/2ºT).
Paulo Henrique; Wellington Silva, Bruno Barra, Augusto e Sanches; Léo Silva (Cristiano, 33’/2ºT), Danrley e Robinho (Júlio César, 20’/2ºT); Vinicius Moura (Thiago Alagoano, 33’/2ºT), MV e Ítalo Carvalho (Henrique Silva, 20’/2ºT).




























