Rio de Janeiro - Capital

Primeira morte por dengue é registrada no Rio de Janeiro em 2024

Créditos: Pixabay

Nesta quarta-feira (7), a cidade do Rio de Janeiro confirmou o primeiro óbito por dengue em 2024. Um homem de 45 anos foi atendido na UPA do Complexo da Maré, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com o município em estado de emergência declarado como epidemia da doença, outras três mortes deste ano estão sob investigação por suspeita de dengue.

O Rio de Janeiro já registrou 13.550 casos confirmados da doença em 2024, superando os números de 2023 e 2022.

Campo Grande e Guaratiba na zona oeste são as áreas mais afetadas pela dengue, com 476 casos por 100 mil habitantes.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Para fortalecer a assistência aos pacientes com suspeita de dengue, estão sendo inaugurados esta semana dez polos de atendimento em diversas áreas da cidade, com cinco já em funcionamento em Curicica, Bangu, Del Castilho, Campo Grande e Santa Cruz.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, enfatiza a importância de buscar atendimento médico ao apresentar sintomas como febre, dor no corpo e dor de cabeça, a fim de diagnosticar e tratar a doença precocemente.

“A assistência é crucial para o tratamento e está disponível em toda a rede de Atenção Primária, não apenas nos polos. Esta é a única maneira de evitar complicações”, destaca Soranz.

A morte no município carioca se soma a outras duas no estado, em Mangaratiba e Itatiaia, conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Na atualização mais recente em (5) de fevereiro, o estado registrou 25.136 casos prováveis de dengue, com 21 óbitos sob investigação além dos confirmados.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *